Eu já era amiga da Manu, mas com esse trabalho descobri mais coisas sobre ela, como por exemplo a história do nome. A mãe queria combinar o nome da filha com o do pai ; se fosse menino, se chamaria Emanuel, mas como veio menina ficou Hemanuely.
Ela nasceu e cresceu em Joinville, e até agora só estudou na escola zulma. Sua cor preferida é preta e, assim como eu, ela adora comer pissa e gosta muito de futebol também, apesar de não saber jogar muito.
A Hemanuely odeia falsidade e admira muito amigos verdadeiros. Pessoas que valem ouro para ela são sua família e os amigos. O perdão da Hemanuely depende do que a pessoa fez, se for uma briguinha entre amigos o perdão vem fácil, mas se a coisa por seria, o perdão vem difícil.
Ela acredita ser feliz apesar de todos os defeitos e quer realizar todos os seus sonhos. Um deles é ir para Miami. Mas tem também os sonhos de estudar muito e passar de ano.
Falando em querer coisas e sonhar, a " Manu " sempre quis ter o poder de voar e ler mentes, mas enquanto ela ainda consegue fazer isso, fica assistindo televisão, ou vai visitar as amigas; esses são os lazeres preferidos dela.
Quando ela tinha cinco anos, quebrou o pé em um raio de bicicleta. A história é até engraçada; a família e ela estavam em outra cidade e ela começou a andar de bicicleta e prendeu um pé nos raios ; a mãe não achava que tinha quebrado, e até chegarem aqui em Joinville, Manu passou muita dor, porque a cidade era longe.
Como a Hemanuely não lê muito, não tem um autor preferido, mas filme sim. É " Sempre ao seu lado " o nome. Ela gosta desse filme e adora passar o tempo assistindo desenhos.
Ela parece ter um zoológico em casa, tem muitos bichos de estimação, há um cachorro, quatro pássaros, uma tartaruga, um coelho e um peixe.
A frase que marca sua vida é : " Ás vezes o amor dura, outras só nos fere ".